Acaba de ser lançada no Brasil uma coletânea Snoopy, com capa dura e as melhores tirinhas do personagem. É uma edição comemorativa aos 60 anos da turma do cachorrinho, e ainda traz um texto de Umberto Eco sobre os Peanuts.
A revista Veja informa que, embora o aniversário seja em outubro, já há comemorações por todo o mundo, com a inevitável venda de bonequinhos, roupas, livros, canecas, cadernos. chaveiros e todo tipo de produtos.
O personagem principal dos quadrinhos era Charlie Brown, um menino com características autobiográficas do criador dos personagens, Charles Schulz. No entanto, o beagle filósofo ofuscou o dono, com sua visão peculiar sobre a vida e os seus sonhos, em que interpreta vários personagens, entre eles o Barão Vermelho, piloto da Primeira Guerra Mundial (quando põe óculos de aviador e pilota sua casinha) ou Joe Cool (de óculos escuros, encostado na parede da casinha, sem fazer nada).
Esta e outras tirinhas você encontra aqui e aqui.
Durante muitos anos, a minha dona foi fã incondicional do cãozinho que me antecedeu à máquina de escrever. Fica aqui nossa homenagem.
Durante muitos anos, a minha dona foi fã incondicional do cãozinho que me antecedeu à máquina de escrever. Fica aqui nossa homenagem.
Parabéns, Snoopy!
ResponderExcluirSabe, Kika, eu o conheci e aprendi a apreciá-lo, através de sua dona, lembro que nos aniversários e Natais, ele sempre aparecia em casa, transmitindo alegria em lindas mensagens escolhidas por ela.
Gosto muito dele e gostei da homenagem, merecida.
Beijinhos