Uma cadela de aproximadamente 8 meses foi encontrada no meio do lixo, em um terreno abandonado, no dia 3 de maio, em Porto Alegre. O animal teve o corpo pintado de rosa, está com desnutrição e com a saúde debilitada.
A cadelinha, que recebeu o apelido de Rosinha, pesava 2,8 quilos, quando deveria pesar 6 quilos. Estava desnutrida e frágil, e por estar tão debilitada não recebeu as vacinas necessárias.
Foto encontrada aqui |
A notícia acima, veiculada por vários meios de comunicação durante as duas primeiras semanas de maio, aparentemente teve um final feliz: resgatada e cuidada, Rosinha ganhou peso, conseguiu se recuperar e possivelmente foi adotada.
O que deve ter acontecido é que seus donos acharam bonitinha a cadelinha rosa da novela "Morde e Assopra", da Globo, e devem tê-la pintado com alguma tinta inapropriada. O animal adoeceu, começou a dar trabalho e por isso foi abandonado. Curioso é que a página de notícias da emissora veiculou a notícia sem fazer menção ao animal pintado de rosa em sua própria programação. Junto à notícia, porém, deveria ter sido incluído algum material educativo para que outros donos não repitam esse ato de barbárie com seus pets.
Que Rosinha tenha o resto de seus dias cor de rosa, em mãos de donos mais conscientes e responsáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário