Vimos a notícia do tiroteio em frente a um hotel no Rio de Janeiro, como se fosse um filme de Clint Eastwood (veja comentário a sério no outro blog). A situação do Rio é tão grave que nem John Wayne daria jeito... e aí, uma coisa leva a outra, como um novelo de lã desenrolado por um gatinho brincalhão, e acabamos nos lembrando de dois excelentes filmes para esta noite de sábado...
O primeiro deles é Onde começa o inferno (Rio Bravo, 1959), em que John Wayne, Dean Martin e Ricky Nelson defendem uma cidade de uma família de malfeitores. Um filme que combina faroeste, ação, e humor e ainda por cima, no final, o herói fica com a mocinha.
O segundo é Matar ou morrer (High Noon, 1952), em que Gary Cooper, o xerife, precisa defender a cidade de um bando de criminosos que está chegando à cidade. Os homens da cidade se recusam a ajudá-lo, e ele precisa enfrentar os bandidos sozinho. Até mesmo a esposa com quem acaba de se casar (Grace Kelly, jovenzinha) o abandona.
Duas excelentes opções de entretenimento, com ótimos atores, estórias bem contadas, sem efeitos especiais, dois ótimos exemplos dos bons filmes de outros tempos. Acomode-se no sofá com seu edredom, e bom divertimento!
Eu assiti estes dois filmes, muito bons, por sinal.
ResponderExcluirGosto também dos filmes do Clint Westwood (ou será Weastwood?), principalmente os de cowboys.
Beijos pra voce, kika e pra sua dona
Yayá, o Clint é Eastwood, e realmente são muito bons os seus filmes, os de cowboys, e os mais recentes, depois que ele passou também a ser diretor.
ResponderExcluirObrigada pela visita! Volte sempre!